51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Aprenda a escolher o tom de madeira ideal para os seus móveis

Tem dúvidas sobre como combinar as cores do ambiente com a mobília? A Caloma dá dicas para você

A madeira é um material muito importante para compor a decoração. Desde móveis até objetos e revestimentos, ela é peça chave para decorar ambientes. Você sabia que tem um tom de madeira que combina mais com cada cor? Confira as nossas dicas:

Branco! Começamos com uma cor coringa, que combina com qualquer tonalidade de madeira. Quer acertar? Escolha o branco.

O amarelo é uma cor super versátil e combina com pisos e tetos de madeira clara ou escura. Se você quiser um ambiente mais moderno, a cor vai bem com madeira pintada de branco ou preto.

O azul tem fama de ter poderes calmantes e tranquilizantes, então, se quiser apostar nela, combine a cor com tons de madeira mais claros, ou pintados de bege ou branco.

Curte cinza? Essa é uma cor com diferentes tonalidades e muito utilizada para dar um toque moderno e urbano aos ambientes. Geralmente, o cinza vai bem com todas as tonalidades, mas tome cuidado ao combiná-lo com tons escuros, pois o ambiente ficará com aspecto dark.

Falando em dark, o preto remete a ambientes elegantes e sofisticados, quando acompanhado de madeira em tons claros. Se a ideia é um local escuro, tudo bem utilizar madeiras neste tom. Outra dica bacana é utilizar madeiras pintadas em cores vivas. O contraste vai ficar bem legal, moderno e alegre.

Outra cor que combina com qualquer tom de madeira é o marrom, que tem diversas tonalidades. Aí vai do seu gosto e criatividade na hora da escolha.

Se você quiser levar calor e luz ao ambiente, aposte no laranja combinado com tons mais quentes e avermelhados.

Ainda falando de cores quentes, o vermelho combina com tons de madeira mais claros ou até peças pintadas de bege, branco ou cinza.

Agora, se você quiser algo mais leve, aposte em tons de roxo e rosa combinados com madeiras claras ou pintadas de branco. É bom não utilizar tons escuros para não deixar o ambiente muito dramático.

Outra cor versátil é o verde. Tons claros combinam com madeiras claras ou escuras, mas se você optar pelo verde escuro, escolha por madeiras com coloração próximas ao preto.

Essas informações ajudaram você a escolher as cores dos seus móveis? Posicione o seu cursor sobre a aba produtos, conheça as nossas linhas e entre em contato para saber onde adquirir os Móveis Caloma que mais combinam com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*