51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Cozinha: dicas de organização!

A cozinha é o ambiente que mais gera interação e possibilita comunicação e convivência de uma família ou entre amigos dentro de um lar, afinal, é tão bom poder reunir pessoas querida para cozinhar, comer e colocar as conversas em dia, não é mesmo? Ainda mais se o ambiente estiver organizado, passando uma sintonia visual agradável.

Sua cozinha está desorganizada e você não tem ideias para decoração e organização? Então esse post é para você, siga nos acompanhando e anote essas dicas que vão te ajudar a organizar esse ambiente!

Antes de iniciar sua organização, faça uma triagem dos seus utensílios, ou seja, descarte tudo aquilo que você não utiliza mais, assim você vai adequar a quantidade de itens ao espaço disponível, não precisando acumular objetos repetidos e sem utilidade. Agora que você já tem todos os itens selecionados, vamos para organização!

Armários: sendo itens fundamentais na organização da cozinha, os armários devem ter portas para proteger seus utensílios do pó e da gordura dos alimentos. É claro que as prateleiras e nichos dão um charme a mais ao ambiente, mas procure utilizar esses espaços para decoração e não para guardar utensílios de cozinha. Espaços abertos, como os nichos e prateleiras, com armazenagem de potes, pratos e itens de cozinha, além de causar uma poluição visual, ficam expostos ao acumulo de sujeiras, por isso, procure usá-los somente com objetos decorativos, como livros de receitas e latas de biscoitos;

Armazenamento dos utensílios: itens iguais como jogos de louças, devem ficar guardados juntos em um mesmo espaço e para garantir a segurança, não empilhe objetos como xícaras e copos. Aqueles utensílios que você usa esporadicamente, como as panelas e louças mais finas, devem ocupar as prateleiras mais altas, deixando as mais baixas para aquelas peças que você usa diariamente;

Gavetas e gavetões: para guardar os talheres, conte com um separador com divisórias apropriadas. As conchas, escumadeiras e talheres maiores podem compor a decoração ficando pendurados em uma parede próximo da pia ou ainda em potes de vime ou vidro sob os nichos. Os gavetões ou armários que ficam embaixo da pia servem para guardar exclusivamente as panelas, acomode esses itens sempre com a frequência de uso – as mais usadas ficam em cima ou na frente;

Potes de plástico: empilhe potes seguindo a ordem de tamanho e forma, mas nunca guarde os potes fechados, pois assim você evita cheiros. As tampas podem ser empilhadas seguindo a lógica dos potes, na mesma gaveta ou armário, ou ainda em uma caixa separada;

Panos de prato e de uso diário: os panos devem ser guardados preferencialmente em gavetas, um do lado do outro para facilitar sua visualização na hora de retirá-los. Caso você não tenha mais nenhuma gaveta vazia, forre uma caixa com tampa, esse item pode fazer parte da sua decoração e ainda será útil para você.

Viu como é fácil deixar sua cozinha organizada, cheia de vida e agradável? Experiente usar essas dicas e você vai ver como a sua vida vai ser facilitada na cozinha!

Para deixar o ambiente ainda mais organizado, prático e uma imagem visual super agradável, invista em uma cozinha Caloma, ai sim você terá praticidade e tendência em um mesmo ambiente, clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*