51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Ladrilhos: uma ideia que dá certo!

Utilizar ladrilhos hidráulicos ao invés de azulejos e porcelanatos para decorar a cozinha está sendo uma prática cada vez mais aderida por arquitetos e designers. Isso é devido à exclusividade e customização que os mesmos proporcionam ao ambiente.

Quer saber mais sobre essa super tendência? Então siga conosco, vamos te contar o que são, quais as vantagens e como escolher o modelo perfeito para sua cozinha Caloma!

Ladrilhos hidráulicos são feitos a base da mistura de cimento com areia e pedra. A grande diferença quando comparado aos demais revestimentos, é que ele tem um processo de fabricação menos automatizado e com uma técnica mais artesanal.

Porque utilizar ladrilhos na sua decoração?

Diversidade: diferente de outros revestimentos, os ladrilhos contam com uma grande diversidade de modelos, variando em tamanhos, formatos, cores e efeitos alto-relevo. Existem estilos minimalistas, vintage, cottage e o provençal, é só dar um toque pessoal e a sua cozinha vai ficar moderna e com a sua cara;

Versatilidade: além da diversidade, os ladrilhos são super versáteis, podendo ser usado nas paredes da cozinha, banheiros e lavanderias. Há ainda quem ousa mais e customiza mesas, cômodas e baquetas, o que traz um visual mais rústico e retro para o ambiente;

Durabilidade: o custo-benefício dos ladrilhos é excelente, já que requer substituição de peça apenas em caso de danificação. Além disto, esse tipo de decoração não requer aplicação de rejunte durante a instalação, e ainda tem efeito térmico, que ajuda a dissipar o calor e a reduzir as temperaturas internas dentro do lar.

Agora que conhece algumas das vantagens, que tal saber como escolher o modelo ideal para compor a decoração da sua cozinha Caloma?

Estilo de decoração: leve em conta o estilo da decoração do cômodo e a tonalidade dos móveis, pois não é recomendado utilizar mosaicos com tonalidades diferentes. Procure sempre manter a harmonia das cores com o modelo escolhido para decoração do seu lar, ao contrário disso o local vai ficar poluído e chamar atenção de uma forma negativa;

Psicologia das cores: cada tom tem uma capacidade distinta de influenciar nosso bem-estar físico e emocional, inclusive o nosso humor. Por esta razão, procure aplicar no ambiente cores que garantam que sua casa fique agradável e convidativa. Cores quentes como tons de vermelho, amarelo e laranja são comunicativas, nos mantem atentos e estimulam a fome, sendo tonalidades perfeitas para cozinha;

Manutenção dos modelos: quanto mais personalizada e rica em detalhes for a peça, mais cuidados com limpeza e exposição a produtos abrasivos demanda.

E aí, agora que você está convencido de que os ladrilhos são versáteis, duráveis e combinam com vários estilos, já pensou qual é a melhor opção para a sua cozinha Caloma?

Vem conhecer um pouco mais das nossas linhas e planeje a cozinha Caloma dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*