51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Nichos em banheiros: uma tendência prática e decorativa!

Você já deve ter visto nichos em banheiros e ter se perguntado se realmente é uma boa ideia, não é mesmo?

Móveis Caloma preparou um conteúdo especialmente para você sobre a utilidade, organização e estilo que esses nichos podem trazer para seu banheiro, fazendo parte da decoração e ajudando na organização do cômodo. Para começar a entender melhor, que tal conhecer os materiais que podem ser utilizados neste acessório? Confere a lista:

  • Madeira;
  • Vidro;
  • MDF;
  • Pastilhas;
  • Ladrilhos;
  • Cimento Queimado;
  • Cerâmica (porcelanato);
  • Pedra (mármore ou granito).

Além destes materiais, os revestimentos e acabamentos com laminados ou laica podem ser inseridos para dar mais resistência, já que se você optar pela aplicação dos nichos dentro do box, ele terá contato com a umidade.

Quer saber como escolher o nicho ideal para seu banheiro? Móveis Caloma separou algumas dicas para te ajudar, segue com a gente!

Para ter o seu banheiro dos sonhos é preciso ter um planejamento personalizado, por isso, antes de investir você deve levar alguns fatores em conta, como:

Parede onde os nichos serão instalados: banheiros são cômodos que possuem tubulações hidráulicas e por isso você deve analisar bem qual parede será perfurada para aplicação dos nichos. Opte por paredes com tijolos não estruturais e em pontos que facilitarão a sua organização;

Medidas convencionais: não há uma medida padronizada para nichos, você deve apenas respeitar o espaço em que deseja inseri-los. Leve em consideração a medida média dos seus cosméticos e produtos que serão guardados nos nichos. Já na largura você tem mais liberdade de ousar, leve em conta quantos produtos serão depositados e use sua criatividade;

Profundidade: tenha cautela ao definir a profundidade do nicho, pois a perfuração da parede não pode ser muito longa. Confira a espessura da parede e calcule a profundidade ideal para o seu banheiro, considere a média de 8 a 12cm para acomodar seus produtos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre nichos, que tal entender o porque utilizá-los em seu banheiro?

A utilização decorativa de nichos de banheiros trazem várias vantagens para sua organização no dia a dia, além de ser uma super tendência. Vamos reforçar os motivos pelo qual você deve aderir essa ideia criativa e estilosa:

Espaço: quanto os nichos são embutidos ocupam pouquíssimo espaço e valorizam a metragem disponível. Quando avulsos, são flexíveis e permitem personalização própria;

Visual: é um complemento versátil, sendo muito agradável aos olhos de quem vê e muito útil;

Organização: concentrando os produtos em um só lugar você facilita a organização do ambiente. Além disso, a limpeza se torna mais prática e rápida.

Agora que você já conhece a funcionalidade e praticidade que esses nichos podem trazer para seu banheiro, que tal conhecer a qualidade que a Caloma oferece em seus produtos? Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*