51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Decoração hygge: o que é e como decorar a sua casa

Quer uma decoração que preze pelo aconchego e pela simplicidade? Então você vai gostar de conhecer o estilo hygge. Vindo diretamente da Dinamarca, este conceito de decoração tem como principal objetivo fazer com que o ambiente transmita paz, conforto, aconchego e bem estar para a sua rotina.

Para isso, ele apela para cores claras, muita luz natural e elementos que não só garantam uma composição simples, como também proporcionem uma sensação de conforto, como madeira, plantas, velas e texturas macias.

O minimalismo anda lado a lado com o estilo  hygge, uma vez que são os pequenos detalhes que fazem a diferença neste estilo tão intimista de décor. Aqui, quanto mais pessoal a decoração, mais hygge o ambiente!

Confira algumas dicas que preparamos para ajudar você a deixar o seu lar mais aconchegante com esta tendência:

Incorpore o seu estilo ao ambiente, apostando em objetos que remetam aos seus gostos pessoais, como fotos da família, dos amigos, das suas viagens e de momentos marcantes da sua vida.

Abuse de peças macias e aconchegantes, como almofadas, tapetes, cortinas fluídas e mantas nos sofás. Espalhar velas pelos cômodos também é uma boa pedida.

Dê preferência para móveis claros ou com textura que lembre madeira.

Use o máximo possível da luz natural. Se a sua ideia é reformar, aposte em janelas amplas.

Caso não seja possível aproveitar a luz natural, pinte as paredes com cores claras, pois elas aumentam a sensação de plenitude e potencializam a iluminação interna.

Objetos claros também ajudam a refletir a luz e tornam o ambiente mais aconchegante.

  Louças bonitas e decoradas, além de serem ótimos objetos de decoração, tornam os momentos em família ou as reuniões com os amigos mais íntimos e pessoais.

Para o inverno, invista em tecido pesados, que “abraçam” quem está no ambiente, como mantas de lã e tapetes felpudos. Já no verão (ou se onde você mora não faz muito frio) uma boa ideia é substituir os tecidos pesados por tecidos naturais e macios.

As cores neutras prevalecem na decoração hygge.

Caso você não abra mão das cores vibrantes, escolha uma só e combine-a pontualmente com os tons neutros.

As plantas dão um toque especial ao ambiente e são muito bem-vindas no estilo hygge. As preferidas costumam ser os cactos e a costela de adão.

Gostou destas dicas? Então compartilha com os amigos e vem conhecer os móveis perfeitos para você aplicar todas estas dicas clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*