MDF ou MDP?
Você com certeza já ouviu ou leu estas siglas nas embalagens dos móveis da sua casa.
Mas você sabe qual a diferença entre estes dois tipos de material?
Afinal, qual deles é a melhor escolha na hora de comprar móveis?
O MDP é a abreviação de Medium Density Particleboard, que quer dizer painel de partículas de madeira de média densidade. Desenvolvido através de uma tecnologia nova, o MDP é produzido com cavacos de madeira de reflorestamento e é um dos materiais mais utilizados pela indústria moveleira devido à sua alta qualidade, resistência e superfície que permite um revestimento perfeito.
Já a sigla MDF significa Medium Density Fiberboard (chapa de fibra de madeira de média densidade) e consiste em painéis feitos a partir de fibras de madeira proveniente de reflorestamento. O MDF tem como principal característica a uniformidade de sua superfície, o que garante excelente acabamento e cortes perfeitos em qualquer sentido. O MDF é o material que mais se assemelha à madeira em relação às possibilidades de manuseio.
Painéis de MDF e MDP são cada vez mais usados na fabricação de móveis, de forma a substituir produtos de qualidade inferior. Os dois materiais têm suas particularidades, mas são produzidos através de processos semelhantes e apresentam excelente custo x benefício.
Entre as diversas linhas de cozinhas Caloma, por exemplo, você encontra tanto móveis em MDP, como em MDF. Vem conhecer e descobrir todos os benefícios de levar a Caloma a sua casa. Conheça nossos produtos clicando AQUI.