51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Cozinha: truques que vão facilitar o seu dia a dia

Dificuldades na cozinha? Então você está no blog certo!

Hoje vamos compartilhar com você algumas dicas super espertas para facilitar o seu dia a dia e tornar a sua experiência com a cozinha Caloma ainda mais gostosa. Confere só:

Cebola sem choro: Vamos começar logo com uma dica super útil! Para cortar as cebolas tranquilo e sem choro basta colocar o legume por 15 minutos no congelador antes de cortar.

Alho sem casca: Trinta segundos no microondas são o suficiente para fazer com que a casca dos dentes de alho amoleçam e se soltem facilmente.

Acabaram os ovos: E agora? Não precisa desistir da receita! É só substituir cada ovo por meia banana. Garantimos que o sabor não muda!

Batata sem mistério: Quer descascar batatas de forma rápida e fácil, sem perdas? basta fazer alguns cortes rasos nela, colocar em uma panela com água já quente e esperar ferver. Depois de ferver, retire a água quente e despeje água fria por cima das batatas. Então é só puxar a casca levemente.

Qual o melhor pimentão? É bem simples de escolher: os pimentões que tiverem um fundo formado por 3 gomos tem um sabor mais doce e a dica é consumi-los frescos. Já os que possuem a base com 4 gomos apresentam sabor mais intenso e são bons como ingredientes para receitas.

Descascando ovos cozidos: Para fazer a casca dos ovos cozidos soltar facilmente basta cozinhar junto deles uma rodela de limão ou uma colher de café de bicarbonato de sódio.

Batata frita sem óleo: Corte a batata em fatias finas e adicione manteiga, sal e pimenta do reino. Leve ao forno a 220ºC  por aproximadamente 40 minutos e você terá batata frita sem óleo!

Cafezinho especial: Para fazer aquele café de mestre basta misturar uma pitada de sal e uma colher de chá de canela ao pó. O sal vai tirar o aroma amargo dos grãos tostados e a canela garante um sabor diferenciado à bebida.

Gostou destas dicas? Então compartilha com os amigos e vem conhecer a cozinha perfeita para você aplicar todas estas dicas clicando aqui.

Fonte: Revista Casa & Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*