51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Casa com pets: como deixar o lar mais seguro e confortável para eles?

Ter um pet em casa é sem dúvidas sinônimo de uma vida mais alegre. Mas para que o seu amigo também tenha uma vida feliz e saudável existem alguns cuidados básicos com ele e com o lar de vocês.

Quer saber quais são?

Então confere só as nossas dicas para tornar a sua vida com o pet ainda mais gostosa e divertida!

Se o seu lar é pequeno, crie um cantinho só para o seu amigo. Alguns veterinários costumam recomendar que sejam definidos locais distintos onde o pet possa descansar, comer e usar o banheiro, de forma que ele se adapte melhor ao ambiente.

O ideal é que o seu pet tenha uma cama só para ele e não durma sempre com você por questões de higiene. Monte um espaço só para ele descansar sossegado com uma almofada, colchonete ou cesto com uma manta para que ele esteja sempre confortável e bem aquecido nos dias mais frios.

Para evitar acidente com os móveis, deixe sempre um brinquedo próximo da caminha ou no cômodo onde o animal passa mais tempo. Assim ele permanece entretido sem arranhar ou morder nada.

Outra boa ideia é ter um espaço planejado para organizar os pertences do seu amiguinho. Separe um armário ou gaveta para guardar brinquedos, remédios, roupinhas e acessórios. Manter um quadro para anotar coisas importantes como o dia do banho, consultas com o veterinário e remédios a tomar também pode tornar a sua vida e a do seu cãozinho mais fácil e organizada.

Os potes de ração e água devem ficar na cozinha, na copa ou na área de serviço. Já o banheiro deve ficar em algum local da casa que seja fácil de limpar, como a lavanderia, caso você não possua um quintal.

Lembrando que cada animal tem suas necessidades próprias: se o seu pet for um gatinho, ele precisa de pelo menos uma caixa e meia de areia. Já se o seu amigo for um cão, forre o chão com jornais ou um tapete higiênico.E se seu pet perde muito pelo, uma dica é usar capas protetoras para o sofá e a cama e um mini rodo para removê-los dos carpetes.

Por fim, não esqueça da segurança! Nunca deixe ao alcance dos animais objetos pequenos e que possam ser engolidos, como chupetas, brinquedos pequenos ou pedras. Cuidado também com tomadas e fios expostos que possam ser mastigados e causar choques elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*