51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

6 dicas importantes para manter sua casa de praia sempre em dia

Quando chega o verão e a gente só pensa em uma coisa: praia!

Mas para quem mora ou tem casa de temporada perto do mar também tem uma preocupação, não só no verão, mas o ano todo: são os vilões dos imóveis de praia.

E quem são eles? Bom, alguns velhos conhecidos como a maresia, o excesso de umidade e, no caso das casas que só são habitadas durante as temporadas de férias, também o grande tempo que permanecem fechadas, com pouca circulação de ar.

Mas calma! Se você se identificou com estas situações, saiba que existem alguns truques que podem ajudar a driblar estes obstáculos. Confere só!

Iluminação: A ideia é aproveitar o máximo a iluminação natural, então se você está construindo, priorize a luz do sol. Dê sempre preferência para lâmpadas mais econômicas. As de luz amarelada deixam o ambiente mais aconchegante, mas para a cozinha, as de luz branca são mais indicadas.

Gavetas: Esqueça delas e substitua-as por prateleiras moduladas ou nichos. Eles permitem maior circulação de ar e por consequência, evitam o mofo.

Sofás: Eles estão sempre em contato com bronzeadores, hidratantes, óleos, areia e água do mar, então devem ser revestidos com tecidos resistentes, como acrílico ou mesmo couro.

Cores: Prefira cores neutras na hora de pintar a casa. Elas não só ajudam a deixar o ambiente mais claro, como também mais fresco e aconchegante.

Madeira: Outra dica essencial é utilizar madeira ao invés de metais como o ferro, por exemplo, para móveis, portas, portões e janelas, uma vez que com a maresia e a grande umidade, eles podem facilmente enferrujar.

Pisos: Dê preferência para pisos em tonalidades claras, materiais resistentes e que não absorvam muito calor, como os cerâmicos, porcelanatos ou cimentícios (que imitam madeira).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*