51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Ano novo em família: 3 petiscos para começar a festa

As festas de fim de ano são um momento especial e comemorar estas datas perto de quem se ama não tem preço. Se você pretende reunir a família para celebrar os últimos minutos de 2017 e receber o ano novo todos juntos, é hora de começar a pensar no cardápio. Para te inspirar, hoje trazemos 3 dicas de petiscos para começar a ceia e deixar a sua noite ainda mais especial. Confere só:

 

 

  • Cestinhas Crocantes

1 pacote de massa de pastel pequena (200g)

200g de peito de frango temperado, cozido e desfiado

1 e 1/2 xícara de ricota ralada ou em migalhas

Alho-poró à gosto

Salsinha à gosto

Sal à gosto

Pimenta-do-reino à gosto

Coloque as fatias de massa de pastel (sem o plástico) dentro de formas de metal, como aquelas para rosquinhas ou cupcakes. Leve ao forno por 10 – 15 minutos, em temperatura entre  240 e 260ºC, ou até dourar. Desenforme e deixe esfriar. Misture os ingredientes do recheio em um recipiente e encha as cestinhas já frias. Você também pode finalizar com uma cobertura de queijo derretido. Neste caso, use um maçarico ou leve as cestinhas ao forno rapidamente. A cestinha é servida fria e o recheio fica a sua escolha. Nossa dica é combinar frango, ricota e salsinha para um aperitivo levinho.

 

 

  • Frango empanado com flocos de milho

500g de peito de frango

2 xícaras de flocos de milho (para cuscuz)

Sal à gosto

Pimenta-do-reino à gosto

3 dentes de alho

1 tablete de caldo de frango

Corte o frango em pequenas fatias. Tempere com sal, pimenta-do-reino, alho picado e o tablete de caldo amassado. Coloque os flocos em um recipiente e tempere com sal. Após, passe as fatias de frango nos flocos, empanando os dois lados. Frite em fogo baixo por 5 minutos de cada lado ou até dourar. Para acompanhamento, vale servir com molho barbecue, por exemplo, ou o que você preferir.

 

 

  • Salsicha no palito

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de Farinha de milho -também conhecido como cuzcuz. (Tem que ser a versão fina)

1 xícara de leite

1 ovo

sal e pimenta para temperar

óleo para fritar

Um aperitivo super divertido que com certeza vai fazer sucesso com a criançada. A salsicha no palito é conhecida como Corn Dogs e é muito popular nos EUA. Para fazer, você pode utilizar tanto a salsicha inteira como a versão mini ou cortada ao meio. Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, a farinha de milho, o leite, o ovo já batido, o sal e a pimenta. Misture tudo até ter uma massa bem homogênea. Separe as salsichas (que devem estar secas), espete cada uma com um palito de churrasco e mergulhe-as na massa. Para facilitar, você pode colocar a massa em um copo alto. Frite por cerca de 3 minutos e, se preferir, acrescente o molho do seu gosto.

 

 

Bônus: O pavê de limão mais fácil do mundo.

1 lata  de leite condensado (395g)

1 lata de creme de leite (ou 2 caixinhas pequenas)

100ml de suco de limão (mais ou menos 3 limões grandes)

Raspas de limão para decorar

200g de biscoitos Maizena

Para fechar com chave de ouro, uma receita de sobremesa muito simples e que com certeza vai fazer muito sucesso na sua ceia. Bata no liquidificador o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado. Em um recipiente de vidro, cubra o fundo com biscoitos e intercale camadas de creme e biscoitos até preencher o recipiente. Decore como quiser e cubra para levar ao congelador por aproximadamente 3 horas. Sirva gelado.

Fonte e foto: Amando cozinhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*