51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Natal: Como organizar a ceia perfeita

O Natal é uma das épocas mais bonitas e esperadas do ano, mas organizar a ceia, amigo secreto e todas as celebrações em torno desta data pode dar muito trabalho! Pensando nisso, hoje vamos te dar 10 dicas para preparar a ceia de Natal perfeita!

1) Planeje: Não deixe tudo para a última hora. Organize com antecedência o número de convidados que você espera receber, o que irá servir e como irá decorar o ambiente. Uma dica é comprar os alimentos não perecíveis, como bebidas e frutas secas, com  antecedência de até 30 dias. Além de garantir bons produtos, você ainda consegue preços melhores e foge da multidão que lota os supermercados na véspera do Natal.

2) Tudo no seu lugar: Deixe tudo à mão para o grande dia: presentes embrulhados, louças limpas e organizadas.

3) Atenção aos detalhes: Receber bem os seus convidados é fundamental. Você pode preparar para a recepção uma mesa com frutas secas e espumantes, para criar um clima amistoso e de descontração.

4) Convidados: Outro passo muito importante é confirmar a presença dos seus convidados. Uma semana antes da festa, entre em contato para confirmar quem virá e aproveite para reforçar hora e local da festa.

5) Menu: Decida se a ceia será encomendada, feita por você ou dividida pelos convidados e prepare-se para cada situação. Na hora de servir, uma boa ideia é usar frutas frescas e flores comestíveis para garantir um lindo acabamento ao prato.

6) Presentes: Há quem prefira organizar os presentes em aparadores, mas também quem prefira resgatá-los do armário apenas na hora da troca. Nossa dica é colocar todos eles embaixo da árvore de Natal para deixar a festa mais divertida e bonita.

7) Alugar ou não?: Depois de confirmados os convidados, verifique qual a sua disponibilidade de copos, pratos, talheres e louças. Caso não seja o suficiente, procure antecipadamente por um serviço de aluguel.

8) Crianças: Muitas vezes os pequenos não estão acostumados com determinados pratos ou podem ficar entediados durante a festa. Uma dica para resolver este problema é criar uma mesa especial para eles. Monte um espaço com cupcakes e biscoitos decorados, tudo muito colorido e alegre.

9) Seja diferente: Esqueça aquela decoração convencional e já batida. Inspire-se e crie alternativas personalizadas para deixar a ceia ainda mais aconchegante e intimista. Nossa dica é apostar nas suculentas. Elas podem ser usadas para montar uma guirlanda ou um fundo para a árvore de Natal.

 10) Flores: Para dar o toque final, não esqueça dos arranjos. Você pode comprá-los prontos ou seguir a dica acima e montar você mesma. Dê preferência para flores naturais e acrescente bolas decoradas, velas e até mesmo frutas para dar um toque especial ao enfeite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*