51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Armário Organizado: 10 dicas para deixar tudo em ordem

Manter um guarda-roupa organizado pode ser um verdadeiro desafio, não é mesmo? Ainda mais se o espaço for pequeno e você tiver uma leve tendência à bagunça. Mas calma, a gente pode te ajudar! Hoje vamos compartilhar 10 conselhos para você não só manter o armário organizado como também otimizar o espaço e facilitar bastante o seu dia a dia. Vamos lá?

Faça uma triagem: Livre-se de tudo o que você não usa. Das tralhas às peças que não servem mais ou que não refletem mais a sua personalidade. Tudo aquilo que não tem mais serventia para você não precisa ficar ocupando espaço – e por conseqüência, gerando bagunça e atrapalhando – no seu armário.

Otimização: Esvazie seu guarda-roupa e avalie o espaço. De que forma você pode realocar as peças para que caibam mais coisas e elas fiquem mais organizadas nele? Perceba qual o melhor espaço para cabides, onde é melhor guardar casacos e vestidos longos, quantas prateleiras e gavetas você tem. Isto é essencial para poder planejar a arrumação.

Separe as peças: Depois de avaliar o seu espaço, organize suas roupas, sapatos e acessórios em categorias para ter noção de quanto espaço cada grupo (calças, camisetas, casacos, roupa íntima, etc.) irá necessitar.

Planeje: Separe o que deve ir em cada espaço. Os cabides costumam ser ótimas escolhas para organizar peças maiores e tecidos fluídos ou que amassam, como casacos e jaquetas, camisas, vestidos longos e coletes. Se ainda sobrar espaço, os cabides também podem comportar calças (principalmente as sociais), saias, bermudas e vestidos menores.

As prateleiras combinam bem com peças que podem ser dobradas sem amassar, como malhas, lã e tricô, camisetas, blusas e tecidos pesados como jeans e moletom. Para as gavetas, vão as roupas íntimas, peças de moda praia, meias, cachecóis, toucas, luvas e pijamas.

O que você usa mais tem prioridade: Deixe as suas peças prediletas sempre à mão. Elas devem ter prioridade na sua organização e ocupar espaço privilegiado, para não bagunçar o resto quando você for escolher o que vestir.

O modelo dos cabides: Escolha cabines mais finos. Eles ocupam menos espaço e, desta forma, dá para guardar mais coisas. Um dica é colocá-los sempre virados para o mesmo lado, o que mantém tudo mais organizado e ajuda na visualização das peças.

Separe por cores: Pode parecer besteira, mas organizar o armário por cores ajuda muito na hora de escolher qual peça usar. Separe e ordene tudo dos tons mais escuros para os mais claros ou o dos mais claros para os mais escuros, como preferir.

Nas prateleiras: As peças que vão para as prateleiras devem ser dobradas todas do mesmo tamanho e as miudezas (tops, lenços, meias, cintos, etc.) que não forem para gavetas podem ser organizadas em caixas ou sextas. Neste caso, coloque etiquetas em cada caixa para indicar o que tem dentro.

Organizadores podem ajudar muito: Eles facilitam a vida e existem opções para as mais diferente necessidades.

Não esqueça do maleiro: O maleiro costuma ser só um grande espaço aberto, mas se você instalar prateleiras nele, pode ocupar melhor este espaço! É uma ótima opção para guardar roupa de cama, toalhas de banho e peças que têm menos uso.

Bônus: Invista em uma móvel modulado! Ter um armário com o formato personalizado para as suas necessidades é o ideal para manter tudo em ordem e facilitar a busca pelas peças. Acesse o www.moveiscaloma.com.br e conheça nossas opções de móveis modulados feitos especialmente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*