51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

5 formas de fazer um ambiente pequeno parecer maior

Sua casa tem cômodos pequenos? A sensação de aperto te incomoda? Então você está lendo o texto certo. Mobiliar e decorar um espaço pequeno pode parecer difícil, mas este dilema é facilmente resolvido com uma mistura de criatividade e alguns truques, sabia? Não? A gente te ensina! Confira nossas 5 dicas para otimizar o espaço da sua casa e deixar o seu lar super bonito e aconchegante.

Espelhos: Os espelhos podem ser excelentes aliados para criar a ilusão de um cômodo maior. Eles fazem com que tenhamos a sensação de um ambiente duplicado, ou seja, o espaço parece ter o dobro da metragem. A superfície reflexiva também rebate a luz incidente, o que melhora a iluminação e, por conseqüência, dá sensação de amplitude.

Ambientes integrados: Se o seu imóvel é pequeno, um monte de paredes e divisórias só vão ocupar ainda mais espaço. O ideal é integrar de forma total ou parcial os ambientes. Claro que quebrar paredes dá trabalho, mas acredite, vai valer a pena!

Minimalismo: Ele já deixou de ser uma tendência para virar um estilo de vida que ganha cada vez mais adeptos. Para o minimalismo, as regras são simplicidade e equilíbrio. Quanto menos informação, melhor. Elimine os objetos desnecessários e aposte em móveis multifuncionais. Dica: No Pinterest você pode encontrar muitas inspirações para aderir a este estilo.

Linhas horizontais: Outro truque que pode ajudar! Móveis baixos e longos acompanham as linhas horizontais das paredes e dão sensação de amplitude. Ou seja, dê preferência para móveis baixinhos e compridos.

Modulados: Eles são perfeitos para os ambientes pequenos, pois podem ser personalizados conforme o espaço disponível e garantem mais conforto e funcionalidade. E nisso nós podemos te ajudar! Acesse a seção de produtos e conheça toda nossa linha de móveis modulados pensados especialmente para resolver o seu problema de espaço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*