51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Decoração escandinava: 10 passos para incorporar o estilo na sua casa

Ele se inspira na simplicidade e no conforto para criar ambientes que combinam equilíbrio e aconchego. O estilo escandinavo é uma forte tendência e vem conquistando o amor dos fãs de decoração. Um ambiente básico e minimalista é a base da decoração escandinava. Além da leveza, ela também ganha ao permitir criatividade para brincar com os detalhes. Preparamos 10 dicas para te ajudar a incorporar este estilo na sua casa. Aproveite a lista e se jogue nesta tendência!

O branco é o conceito principal da decoração escandinava. Você pode usá-lo como base para decorar jogando com as outras cores. Para não fugir do estilo, aposte sempre na combinação com tons neutros como cinza, nude ou mesmo detalhes em preto.

Esta tendência é pautada por referências naturais, então aposte em paisagens como lagos, montanhas e florestas, além de estofados em tecidos como linho, algodão e lãs. E claro, muitas plantas.

Elimine os excessos: o estilo é limpo, alinhado, sem muita informação e com detalhes meticulosos.

Se você é fã de cores vibrantes, não tem problema. Aposte nelas em pontos estratégicos, como quadros e acessórios.

Aposte em luminárias com design simples e modernas, com formas bem definidas. Elas podem estar no chão, na parede ou no teto.

A iluminação natural é outro ponto importante do estilo escandinavo. Muitas vezes as janelas são escolhidas como ponto principal do ambiente. Mantenha as suas sem muitos adornos e possibilite a entrada da maior quantidade possível de luz.

Uma escolha interessante é permitir toques rústicos e industriais ao ambiente, como canos e dutos de fiação expostos.

Para deixar a decoração escandinava mais moderna, misture detalhes contemporâneos e coloridos, como as pop artes.

Cuidado com a bagunça: Ela pode comprometer a sensação de paz e calma que a decoração deseja transmitir.

Por fim, o estilo escandinavo busca ser mais do que uma forma de decoração. Ele imprime o estilo de viver a vida das pessoas. Então aposte nesta tendência, mas não deixe de lado suas próprias características. Adapte o estilo a sua forma de ser!

Foto: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*