51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Mini horta para ter em casa

Você ama cozinhar mas não tem espaço em casa para uma horta? Achamos a solução! Algumas plantinhas não precisam de muito para se desenvolver. Basta um vasinho e uma boa quantidade de sol por dia. E o mais legal, elas ainda podem servir de decoração! Vamos tentar?

Comece escolhendo as plantas conforme a estação do ano e as condições de temperatura e luminosidade da sua casa. Algumas plantas precisam de mais sol, outras de mais ar fresco, então pesquise quais se adaptam melhor ao seu ambiente.

O tamanho do vaso também é importante: algumas plantas precisam de mais espaço para as raízes se desenvolverem, então também atente para isso. Você pode acompanhar o desenvolvimento da plantinha em vasinhos pequenos e quando perceber que falta espaço, migrar para um maior.

Uma boa dica é começar plantando mudas que têm boa resistência, como o alecrim, o tomilho e o orégano, que não precisam de muita rega ou sol. A hortelã e o manjericão também são exemplos de ervas fáceis de cuidar, mas exigem um pouco mais de atenção, uma vez que precisam de mais rega e ao menos 4 horas de sol por dia.

Depois de escolhidas as plantas que você irá cultivar, mais alguns cuidados: Não mude muito os vasos de lugar. As plantas são sensíveis a mudanças e isso pode afetar o seu desenvolvimento. De tempo em tempo também é importante reforçar a terra com algum tipo de adubo para que a planta continue se desenvolvendo.

Agora que você já sabe como começar a sua mini horta em casa, não tem mais desculpa! Monte os seus vasinhos com ervas e temperos e aproveite para preparar os mais deliciosos pratos na sua cozinha Caloma!

Foto: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*