51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Como tornar sua casa mais feliz, segundo a ciência

O melhor lugar do mundo sempre será o nosso lar. É onde temos aconchego e segurança e são estes os sentimentos que nos fazem sentir falta de casa, não importa onde estivermos. Mas você sabia que a ciência descobriu algumas formas de tornar nossas casas ainda mais felizes? Então confira!

Segundo um estudo da Universidade de Vrije, em Amsterdã, na Holanda, o verde e o amarelo são as cores que mais despertam sentimentos de bem-estar e felicidade. Ou seja, invista nestes tons! Uma dica legal é colorir apenas uma parede do cômodo, para o ambiente ficar leve e divertido.

Já a Universidade de Rutgers, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos descobriu que ter arranjos de flores em casa só faz bem! Segundo a pesquisa, a presença das flores também promove o bem-estar e a felicidade a longo prazo. E se é de bons sentimentos que a sua casa precisa, experimente colocar alguns porta-retratos com fotos da família e amigos espalhados por aí. Segundo um estudo da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, olhar para fotos de quem a gente ama eleva os níveis de alegria, transmite calma e conforto.

Os aromas também são grandes influenciadores do humor, segundo os pesquisadores da Universidade La Salle, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Invista nos florais e na baunilha, que segundo a revista científica Chemical Senses, especialista em estudos químicos, diminui o estresse do ambiente.

De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a expressão “menos é mais” nunca foi tão verdadeira! A pesquisa apontou uma alta no nível de estresse em pessoas que vivem em ambientes com grande quantidade de objetos. Isso ocorre porque o cérebro associa o excesso de adornos à bagunça e ao fracasso.

E por fim, a última dica não precisa nem de comprovação científica! Ter um cachorro ou gato em casa deixa o ambiente mais acolhedor e divertido. Uma pesquisa feita pela Associação Americana de Psicologia provou que os animais de estimação evitam o isolamento social e desta forma, deixam seus donos mais felizes!

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*