51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Inverno & Aconchego: Aposte nas suculentas para dar vida ao clima frio

O frio começou a se apresentar pelo Brasil, e em regiões sulinas, como no RS, SC e alguns pontos do PR, há registros de 10ºC ou menos graus ao tardar do dia. E esse frio – que não é sinônimo de tristeza – é uma grande inspiração para decorar o ambiente (ou reformar e dar aquele up no visual da sua casa).

Hoje vamos falar de design de interiores, um segmento que diz muito sobre como você percebe e sente sua casa e de como gostaria que as pessoas se sentissem nela. O conteúdo é especial para você, caro leitor, que quer avivar os cômodos, trazer mais leveza, tranquilidade e harmonia para o lar com pouco investimento. Já pensou em plantas?

Antes que você feche correndo a aba, pensando em regas, poda, sujeira e mil utensílios de jardinagem..Pare! Não é nada disso que vamos tratar aqui. Escolhemos hoje falar das suculentas, essas plantinhas fofas, de cores suaves e super resistentes que estão em alta no decor e sobrevivem muito bem dentro de casa.

As suculentas são plantas que variam do tamanho mini – bem mini mesmo –  até folhagens maiores e pendulares. Sua principal característica é a resistência, visto que suas folhas e caule conseguem guardar muita água e não se faz necessário regar com frequência. A rega, em alguns casos, pode ser feita com uma colher de chá por semana, ou em conta-gotas, depende do tamanho da planta. A suculenta também não precisa de muita terra, uma pequena porção já é o suficiente para que se desenvolva.

Para por aí? Não. As mudas nascem de qualquer fola desprendida do caule, então, é muito rápido e fácil de aumentar seu jardim, basta deixar uma folha sobre a terra que ela brotará. Nossa dica, como a planta é de fácil manejo e pouca terra, é aproveitar objetos da casa como vaso. Use xícaras, potes coloridos, regadores, embalagens…tudo por virar um lindo jardim! A planta também é ótima para o banheiro, home office e ainda – é um charme – como lembrança de eventos. Você também pode mesclar a planta com cactos, afinal, os duas tem um sistema muito parecido de cuidados. Se inspire!

Veja como é simples fazer as mudas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*