51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Verde Greenery: Tranquilidade e frescor ao decor

Todo início de ano, a Pantone elege sua cartela – e cor – do ano para inspirar a moda e o design. A referência é sempre um must have no mercado e logo borbulham lançamentos em revestimentos, acessórios e peças de décor com relação ao catálogo.

Para 2017, e toda a busca mundial por mais tranquilidade e vida saudável, temos um verde folha, o Greenery, como o grande eleito da cartela Pantone. Suave, fresco e ao mesmo tempo muito fácil de combinar, o tom logo caiu nas graças das marcas e estampa muitos catálogos neste verão.

O tom fica na cartela dos pastéis, como em 2016 com o Rosa Quartz. Podemos dizer que as nuances de verde são um clássico, e se voltarmos um pouquinho na memória, temos os banheiros da casa da vovó todo em ton sur ton. Agora, podemos pensar no verde como um detalhe, que pode aparecer nos adereços da casa, em alguns tecidos e também nas paredes em revestimentos suaves como a cor.

Greenery, como comentamos acima, é um tom verde folha bem refrescante, e não por coincidência, orna muito bem com madeira e natureza. A cor é ideal para o clima de casa natural, que preza por ambientes mais tranquilos, aconchegantes e suaves em formas e decoração. Alguns ambientes, como a cozinha, favorecem o destaque da cor. Você pode usar temperos, chás e especiarias para incrementar o espaço com a cor. Vamos se inspirar?

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*