51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Natal: 04 dicas para receber bem em espaço reduzido

O Natal é realmente mágico. Esse clima de confraternização e fim de ano renova nossas energias e desperta a imaginação de todos. É decoração pelas ruas, encontros, jantares, troca de presentes…Tudo favorece para que nos inspiremos e façamos de nosso lar um recanto de amor e fraternidade.

A ceia natalina está chegando, e caso sua casa seja pequena, não se assuste! Hoje daremos dicas de como servir e acomodar uma deliciosa ceia para toda a família. Não pense que vais gastar muito, porque aqui, a gente gosta mesmo é praticidade e economia. Vamos ás dicas?

Cardápio: Faça uma lista de tudo que desejas servir na noite de Natal.Com os ingredientes e receitas em mãos, você pode planejar utensílios de preparo e servir e solicitar aos visitantes caso necessite de algo a mais. A escolha dos pratos é livre, cabe a você decidir o que se encaixa melhor no tipo de celebração que a família pratica.

Decoração: É sempre interessante decorar o espaço para receber no Natal, e nossa dica é apostar em pequenos detalhes caso o espaço seja menor. Alguns arranjos pelas janelas e aparador são sempre bem vindos, e você pode abusar das velas decoradas para dar mais aconchego aos espaço. Na galeria, sugestões de arranjos natalinos.

Buffet: Tenha um aparador ou mesa menor como buffet. Com este espaço reservado para dispor os alimentos, você consegue organizar melhor o espaço para a refeição e os convidados não precisam ficar de um lado à outro para alcançar o prato que desejam. Neste buffet, aposte em um arranjo mais alto de flores para não atrapalhar o servir.

REF.: 6030 EE

Mesa de jantar: Disponha uma mesa confortável e visualmente atraente aos convidados. Neste dia, vale colocar o jogo americano (que você pode fazer em casa ou comprar), pratos de acordo com a refeição, talheres, jogo de copos e guardanapos – aqui vale incrementar a décor com algum anel de fechamento em clima natalino. Na mesa, o arranjo central é ideal.
OBS: Caso não tenha uma outra mesa, você pode ofertar as louças em um aparador lateral ou mesinha, e casa convidado pega o que lhe for de interesse. Para acomodá-los, alguns puffes, almofadas e cadeiras resolvem o problema. Na galeria, sugestões de apresentação da mesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*