51 3587-3933 caloma@moveiscaloma.com.br

Como combinar a cor do modulado com a decoração?

Os móveis são parte da decoração de uma casa, e por isso, a escolha de tons e acabamentos diz muito sobre o estilo que se pretende conferir ao décor. Os lançamentos são sempre os mais desejados nas vitrinas, mas cabe sempre avaliar o móvel e a casa pensando no futuro.

Pensar uma decoração não é fácil. Levando em conta que nem sempre podemos renovar o estilo com frequência, é importante refletir e criar ambientes funcionais, atemporais e que tragam a essência da personalidade do morador.

Vamos ás dicas?

Revestimento + móvel

Aqui vale sempre optar pelo contraste. Se o móvel escolhido for claro, use revestimento escuro no chão, ou vice versa. Como falamos no post sobre lofts, pode-se também criar uma unidade visual, deixando chão e paredes de um mesmo tom, e usar o móvel como destaque, ou embutir – e aí vai do gosto pessoal e deixar tudo da mesma cor, o chamado truque do invisível.

Porta + móvel

Porta? Sim. A gente quase não repara nelas, são “apenas” um acessório de transição, mas podem ser muito mais na decoração. O mercado oferece uma gama ampla de modelos e cores, ou você mesmo pode pesquisar algum DYE e praticar nas suas. Se você gosta de um estilo clean e minimalista, use o mesmo tom das paredes na porta, assim ela “some” como na ideia acima. O clássico branco nunca sai de moda, e os amadeirados, combinando com o revestimento, pode ser uma opção bem bacana.

Espaço + móvel

Já falamos sobre isso aqui, também no post do loft, mas vale lembrar. Se o espaço for pequeno, dê preferência aos tons claros e evite contraste, assim todo o décor se completa, sem criar divisões. Aproveite o espaço com móveis modulados, assim conseguirá usufruir de cada espaço – leia o post Por que investir em modulado e entenda a magia de pensar espaços com este tipo de móvel.

Acabamentos + móvel

Aqui, além dos revestimentos de chão e paredes, pensamos também no material dos objetos, cortinas, adornos…Cada detalhe dá seu toque para o resultado final. Se a ideia for criar um espaço rústico, por exemplo, abuse dos amadeirados em qualquer tom, das pedras ou imitações, do couro, tecidos robustos e garanta o aconchego. Os tons escuros de acabamentos combinam bem com a temática. Se inspire!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*